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Sistema de Controle de Imóveis :: SCI
Processo: Gerar relatório de Depósitos para o Cliente (Locador)


O que será abordado

  1. Introdução
  2. Objetos do formulário
  3. Regras e apresentação


1. Introdução
O processo Gerar relatório Depósitos para o Cliente (Locador) disponibiliza uma lista com os valores líquidos apurados após a quitação da Cobrança ou de valores específicos inseridos manualmente pelo Operador do sistema, formando com isso, uma espécie de 'lista de atividades' (depósitos) a serem efetivados nas contas correntes dos Clientes (Locadores).

O acesso ao processamento desta opção ocorre percorrendo-se o seguinte roteiro:

  1. No Menu Principal, clicar na opção 'Relatórios'
  2. No Menu de Relatórios, clicar na opção 'Depósitos'
Veja as imagens demonstradas a seguir.

figura_1.png
Imagem: Menu Principal com destaque para a opção Relatórios


figura_2.png
Imagem: Menu Relatórios com destaque para a opção 'Depósitos'


2. Objetos do formulário
A partir da escolha da opção 'Depósitos', o sistema apresenta opções:

  1. Depósitos NÃO efetivados
  2. Depósitos efetivados
  3. Acessar tutorial
Obsderve a imagem a seguir.

figura_3.png
Imagem: Formulário para seleção de opções
Caso o botão 'Cancelar' seja pressionado ou números diferentes de 1, 2 ou 3 sejam digitados, o processo será encerrado.
Caso a opção tenha sido a 1 - Depósitos NÃO efetivados, o sistema gerará o relatório apresentado na imagem a seguir:
figura_4.png
Imagem: Relatório no formato PDF com depósitos NÃO efetivados
Caso a opção tenha sido a 2 - Depósitos efetivados, o sistema apresentará o formulário (FRM_DUAS_DATAS) para que seja informado um período de datas e, após a confirmação gerará o relatório, confome apresentado nas imagens a seguir:

figura_5.png
Imagem: Formulário para digitação de um período de datas


figura_6.png
Imagem: Relatório no formato PDF com depósitos efetivados em um período de datas


Ao final do processamento, o sistema questionará se exporta as informações para o formato '.xlsx'.


3. Regras e apresentação
Os campos descritos a seguir são apresentados em ambos relatórios

  • Campo - Cliente (Locador): Nome ou Razão Social e código

  • Campo - Dados bancários: Banco, Agência e DV, Conta corrente e DV, Operação e Chave PIX.

  • Campo - Imóvel: Logradouro, número, complemento, bairro e código do Imóvel.

  • Campo - Contrato: Código do Contrato

  • Campo - Competência: de referência do valor.

  • Campo - A/M: Valor registrado 'A'-Automaticamente ou 'M'-Manualmente.

  • Campo - Depositado em: Preenchido com a data da efetivação do depósito ou em branco, caso o dsepósito ainda não tenha sido efetivado.

  • Campo - Valor: Valor do depósito


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