O processo Gerar relatório de conferência de Cobranças - prévia de uma determinada Competência disponibiliza uma lista com os itens de uma Cobrança visando apoiar a
conferência e controle das informações pelo Cedente.
O acesso ao processamento desta opção ocorre percorrendo-se o seguinte roteiro:
No Menu Principal, clicar na opção 'Relatórios'
No Menu de Relatórios, clicar na opção 'Conferência (prévia)'
Veja as imagens demonstradas a seguir.
Imagem: Menu Principal com destaque para a opção Relatórios
Imagem: Menu Relatórios com destaque para a opção 'Conferência (prévia)'
2. Objetos do formulário
A partir da escolha da opção 'Conferência (prévia)', o sistema apresenta opções (1) para que o relatório possa ser gerado ou (2) para acessar o tutorial correspondente.
Imagem: Formulário para seleção de opções
Caso o botão 'Cancelar' seja pressionado ou números diferentes de 1 ou 2 sejam digitados, o processo será encerrado.
Na sequencia é exibido o formulário para a seleção de uma Competência (FRM_COMPETÊNCIA).
Imagem: Formulário de COmpetências exibido no modo seleção
3. Regras e apresentação
O relatório de 'Conferência (simplificada)' é utilizado para demonstrar todos as Rubricas lançadas pata cada Imóvel e os status em que se encontram em uma determinada Competência.
Imagem: Exemplo de uma página do relatório de conferência de Cobrança - prévia
(informações protegidas visando a privacidade dos Titulares dos Dados em conformidade à Lei 13709 - LGPD)
Ao final do processamento, o sistema questionará se exporta as informações para o formato '.xlsx'.
Campos apresentados no relatório
Campo - Cliente (Locador): Nome ou Razão Social, código, percentual de participação e se é Principal
Campo - Contrato: Código e Data final (prevista).
Campo - Imóvel: Logradouro, número, complemento, bairro e código do Imóvel.
Campo - Locatário: Nome ou Razão Social, código e se é Principal
Campo - Rubricas: Descrição, código e os valores Informados (de responsabilidade do Cliente (Locador) ou do Locatário.